Segurança

BM lança Operação Papai Noel para reforçar policiamento no centro

Naiôn Curcino

Cerca de 60 policiais serão os responsáveis pelo policiamento ostensivo na área central de Santa Maria durante os próximos 33 dias. Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, na Praça Saldanha Marinho, a Brigada Militar lançou a Operação Papai Noel, que visa dar mais atenção às regiões com maior fluxo de pessoas e pontos de comércio durantes as festividades de final de ano.

Serão empregados três policiais a cavalo, 22 a pé, quatro em motocicletas, 14 em viaturas e 20 do 2º Batalhão de Operações Especiais a pé e também em viaturas. Para esse reforço, serão empregados policiais da parte administrativa do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) e também da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (Esfas).

– É mais proteção para quem está comprando e para quem está vendendo. Esse efetivo poderá ser empregado em uma emergência em outra parte da cidade, mas, depois do atendimento, deve retornar para a área central. É importante que as pessoas acionem o 190 repassando características (de suspeitos de crimes) para possibilitar a prisão – afirma o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Gedeon Pinto da Silva.

A estimativa da Brigada Militar é que mais de 50 mil pessoas circulem pelo centro da cidade diariamente, principalmente no trecho que compreende a Praça Saldanha Marinho, o Calçadão e as ruas Alberto Pasqualini e do Acampamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulher morre após ser atropelada por trem em Tupanciretã

Próximo

As notícias mais lidas desta sexta-feira

Geral